O estado de São Paulo elegeu mais uma dupla na Seletiva da cidade de Cotia para World Cosplay Summit, o maior cosplay de duplas do mundo que levará a melhor do Brasil para competir na final no Japão em agosto. 

O apresentador Leon Martins conduziu a tarde de atividades no Shopping Granja Vianna, sábado 29 de abril que contou com um desfile cosplay com a comunidade local, além da Seletiva do WCS.

Com um total de quatro duplas, algo interessante aconteceu na Seletiva de Cotia, pois houve um empate no terceiro lugar.

A dupla vencedora, Castilho e Fernanda, apresentaram com Full Metal Alchimist como Ed e Winry, em uma clássica interação entre os dois personagens, em que Ed chega para consertar seu braço metálico com a melhor mecânica e sua melhor amiga. A dupla usou bem o telão como complemento da contação de história, explorou o palco com elementos de cenografia como a mesa, cesta e mala, além de claro da bem pensada presença de um terceiro personagem, o Al, apenas com sua cabeça presente. Uma apresentação simples, mas muito bem executada, de fácil entendimento e extremamente canônica. O público praticamente assistiu a uma das cenas do anime em live-action.

O segundo lugar fica com a dupla Paloma e Rodrigo que se apresentaram como Bulleta e Jedah Domah de Darkstalkers. A performance mostra a o famoso encontro de Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau, mas de uma maneira bem diferente. Bulleta não tem medo de nada, pois ela é mais perigosa que o próprio "vilão". A dupla apresenta o elemento surpresa dos personagens, com uso de bastante elementos bélicos com os ataques de Bulleta que derrota Jedah Domah levando sua cabeça como recompensa. Este elemento surpresa é definitivamente um diferencial.

E em terceiro lugar, um empate! As duplas Ceslo e Marly com Zelda: Ocarina of Time e Nina e Rhul com Valkyrie Profile dividiram a terceira colocação. As duas duplas já haviam competido em outras seletivas do estado de São Paulo

Ceslo e Marly, se apresentaram com os personagens Skull Kid e Saria e mantiveram a apresentação da Seletiva de Osasco, a dupla repensou o uso do telão que interage bem melhor com a apresentação como se parte do jogo tivesse saído da tela, além de modificar a coreografia e o roteiro, levando o público a se importar mais com os personagens e até torcer pela amizade dos dois. Mesmo sem diálogos, com a nova apresentação, os dois elevam o roteiro e fazem os personagens funcionarem de forma bem mais assertiva nesta nova apresentação.

Já a dupla Nina e Rhul se apresentou como Silmeria e Hrist de Valkyrie Profile e não alteraram a apresentação das tentativas anteriores. Se utilizaram do telão para se ambientar no jogo, para dar os golpes e enfrentar os inimigos, com uma boa utilização do recurso para complementar a apresentação e movimentos bem ensaiado, a dupla contou bem a história com um roteiro bem feito com início, meio e fim, além de ter trabalhado bem a movimentação de palco das personagens. 

Você pode conferir todas as apresentações no Canal do SK.

Os vencedores levaram sua vaga para a final nacional que acontece em São Paulo capital dia 27 de maio, além de R$750 em dinheiro e um vale-compras de R$200 na Revolution Games Express.

Confira as datas das últimas seletivas antes da final

Foto de Capa por Gigaxis. Cosplayers Castilho e Fernanda como Ed e Winry de Full Metal Alchimist.