As seletivas do World Cosplay Summit continuam a coroar os vencedores regionais que garantem suas vagas para a final nacional em São Paulo, que acontece dia 27 de maio. Neste sábado duas seletivas aconteceram em São Paulo (SP) e João Pessoa (PB).

São Paulo recebeu quatro duplas que se apresentaram no Shopping Metrô Tucuruvi, juntamente com uma tarde de atividades apresentada por Leon Marttins, que contaram com, abertura, atividade WCS: A História, atividades lúdicas, quiz, apresentação musical com a banda Sentai Old School e o seguimento do concurso.

Confira nossa entrevista com o Coordenador das Seletivas brasileiras do WCS:
Entrevista com Maurício Somenzari: WCS quer o Brasil de volta no cenário competitivo mundial

A dupla vencedora, Kahsan e Biel, se apresentou com Odin Sphere, como Princesa Gwendolyn e Rainha Odette. A apresentação seguiu uma montagem clássica de apresentações de WCS com diálogos bem sincronizados, um roteiro bem estruturado tornando-o de fácil entendimento para o público e jurados, boa execução da proposta da apresentação, uso do telão integrado à apresentação, props bem inseridos na história, uso de led e efeitos práticos. A dupla teve uma boa movimentação de palco e uso do espaço, tornando a apresentação dinâmica e visualmente interessante, engajando o espectador. 

Em segundo lugar, a dupla Ceslo e Marly, se apresentou com Zelda: Ocarina of Time com os personagens Skull Kid e Saria, trazendo uma apresentação sem o uso de diálogos, focado em interações sonoras e exploração do espaço do palco entre os personagens. A dupla traz elementos de cenografia que ambientam bem o espaço disponível, uso do telão com cenário com uma cena fixa e se movimenta bem no palco, mas sente-se falta de um storytelling que guie a apresentação, tornando-se uma cena bonita e agradável, mas sem grandes evoluções na apresentação.

No terceiro lugar, Sergio e Isaac se apresentam como Vega e Dalsin de Street Fighter com uma apresentação que reproduz o vídeo game de origem. O telão dá o apoio necessário representando a tela do jogo com menu de personagens, golpes e cenário, enquanto os cosplayers lutam de maneira lateralizada como em um jogo de luta. A apresentação funciona do sentido da história contada e seu sentido, mas peca em sincronia e execução. A dupla ainda se utiliza de efeito prático com as pétalas de rosa como golpe final e consegue entreter.

A quarta e última dupla, que não fica no pódio, se apresentou com Ryuuni & Kenji de Touken Ranbu.

O júri da seletiva foi formado por Bárbara Duzzi, Sam Lordello e Larissa Anjos.

Confira as datas de todas as seletivas regionais:
World Cosplay Summit divulga datas para suas primeiras seletivas no Brasil

Você pode conferir as apresentações no Canal SK e em sua live do Instagram:


A dupla vencedora leva, além da vaga para a competição nacional, uma premiação de R$ 1500 em premiação, um troféu customizado, kit da Ikesaki e dois pares de lente do apoiador Cosplay Universe.

Assista o momento da premiação:


Foto de Capa: Kahsan como Princesa Gwendolyn e Biel como Rainha Odette. Foto: Reprodução/WCS