A Seletiva do World Cosplay Summit chegou a Salvador neste domingo (16/04) no Shopping Paralela.

 Com incríveis nove duplas inscritas e oito duplas participantes, a capital baiana tem o maior número de competidores até o momento.

O evento, apresentado pelo comunicador Raphael Maiffre, do canal Mega Power Brasil, contou com atividade de quiz  com o público que participou intensamente, apresentação musical com o cantor Murangoo Baiano, sorteios  e apresentação do grupo de K-Pop Stigma. 



Da esquerda para direita: A convidada Wendy Juliet, as juradas Nalu Kitsune, Kiki Bélico e Ariana Caiado (Organizadora WCS). Foto: Alexandy

Além da própria competição de duplas do WCS, entrevista com o júri com concurso e com a convidada Wendy Juliet, campeã de edições passadas do concurso, desfile cosplay com cosplayers presentes no evento promovido em parceria com o grupo Cosplayers-BA, o desfile cosplay contou com mais de 60 inscritos, mais os cosplays 'chibi', as crianças, que desfilaram logo no início e a premiação dos vencedores da seletiva do WCS.

O júri do evento foi composto pelas juradas, Nalu Kitsune, Kiki Bélico e Ariana. Duas juradas locais mais a coordenação geral do evento completando o júri.

Foto: AleXandy


A dupla vencedora, Gabriela Araújo e Giovana Augusta, se apresentaram com Revue Starlight como Kagura Hikari e Aijou Karen. Com uma performance com um ótimo posicionamento e uso de palco, mesmo com poucos elementos cenográficos, a apresentação emociona pelo bom roteiro e boa execução da apresentação proposta. 

Foto: AleXandy

Em segundo lugar, Lara Luz e Leandro Galdino se apresentaram com The King of Fighters como Whip e Zero em uma apresentação com bom roteiro e muitas cenas de ação, bom uso do telão para complementar os diálogos além de efeitos práticos com o chicote.


Foto: AleXandy


A dupla Fred Stan e Silas Lapa ficaram em terceiro lugar com Street Fighter com os personagens Rolento e Dhalsim apresentaram uma partida de video game, com direito a menu do jogo, muitas cenas de ação, lutas e efeitos práticos.

Confira o vídeo das apresentações na live do Kosplay no Instagram:


Os vencedores garantem sua vaga para a Seletiva Nacional em São Paulo, que acontece no dia 27 de maio, na qual será selecionada a dupla vencedora que vai para o Japão representar o Brasil em agosto.

O primeiro lugar leva, além da vaga para o nacional, R$ 1500 em cartão pré-pago, um Kit Gamer da loja 4DBOX, Voucher da Piticas, Experiência de Fotos da loja BDS com 60mim na íntegra, vídeo estilo podcast sobre como foi participar da competição e 4 fotos.


Dupla vencedora comemora sua vitória com a premiação. Foto: AleXandy


Assista o momento do anúncio dos vencedores:


As próximas seletivas ainda estão com inscrições abertas para os participantes. Confira as cidades participantes:

World Cosplay Summit divulga datas para suas primeiras seletivas no Brasil

Você pode conferir mais informações e horários no perfil oficial do WCS.

Foto de Capa:  Giovana Augusta como Karen e Gabriela Araújo como Hikari de Revue Starlight. Foto: Alexandy.