A seletivas do World Cosplay Summit continuam pelo Brasil selecionando campeões regionais que garantem suas vagas para a final nacional em São Paulo, que acontece dia 27 de maio. No dia 1º de abril, aconteceu a seletiva de João Pessoa (PB), mas o Kosplay conseguiu as gravações das apresentações apenas nessa semana.

João Pessoa recebeu quatro duplas que se apresentaram no evento SuperCon, que recebeu a competição do WCS dentro de sua programação de concursos.

Confira nossa entrevista com o Coordenador das Seletivas brasileiras do WCS:
Entrevista com Maurício Somenzari: WCS quer o Brasil de volta no cenário competitivo mundial

A dupla vencedora, Kelly e Luis, se apresentaram de Elizabeth e Drocell do anime Kuroshitsuji. Em uma apresentação onde Elizabeth é feita de marionete em um clima sinistro. Com uma coreografia e efeitos práticos que valorizaram a performance de marionete, bom aproveitamento de palco, ótimo uso do telão com imagens de apoio para a ambientação e leds como efeitos de olhos malignos, a dupla conquista sua vaga para a competição nacional com uma apresentação bem lúdica.

Em segundo lugar, Arlin e Aninha Sakura se apresentaram como Jessie e Marlene de Final Fantasy VII Remake. Com bastantes diálogos e cenários, a dupla conseguiu contar uma história em seu tempo de palco com bom uso de props e movimentações de palco, deixando a apresentação dinâmica.

A dupla Cosmic Lala e Galactic Dan Dan ficou em terceiro lugar com sua apresentação de Resident Evil como Ada Wong e Dr. Salvador. A dupla usa o telão como uma forma de aumentar a história do palco, filmando os próprios personagens em locações reais que são logo transportados para o palco e entregam um bom uso de props e boa sincronização da apresentação.

A quarta dupla, Leticia e Renato, se apresentou com Rurouni Kenshin, fazendo uma interessante mudança de personagem entre os três Shishio, Kenshin e Kaori. A história é contada, mas sem tanta sincronia e o impacto necessário para uma vítória. A dupla fica fora da disputa.

Confira as datas de todas as seletivas regionais:
World Cosplay Summit divulga datas para suas primeiras seletivas no Brasil

Você pode conferir as apresentações no canal do AnimeSun TV:


Foto de Capa: Kelly como Elizabeth e Luis como Drocell . Foto: Reprodução/WCS