O World Cosplay Summit, chegou a Blumenau (SC) com a primeira seletiva do estado neste sábado (15/04), no Norte Shopping.

Com quatro duplas participantes, o evento contou com a participação de Pedro Darth e Felipe Holmack como atração musical convidada e Fernando 'Kbum' apresentando o evento.

Confira nossa entrevista com o Coordenador das Seletivas brasileiras do WCS:
Entrevista com Maurício Somenzari: WCS quer o Brasil de volta no cenário competitivo mundial

O júri foi composto pelas juradas, Mônica Somenzari, Patri Popes e Jessy Berthi, três finalistas de edições anteriores do WCS.

A dupla vencedora, Adri e Rafa participou de Aladdim, com uma apresentação da música Um Mundo Ideal da animação da Disney, usando o telão como base com um céu em movimento e dança no palco.

Em segundo lugar ficou a dupla Pam e Sthef com The King of Fighters 97 como Kyo Kusanagi e Leona Heidern. Uma apresentação de luta, com muitos movimentos de ataque dificultando a sincronização de movimentos.

E em terceiro lugar a dupla Alexandre e Ricardo como Talon e Zed de League of Legends, apresentando quase um vira-vira cenográfico no palco.

Confira abaixo as apresentações na Live de cobertura do Canal_SK no Instagram:


Os vencedores garantem sua vaga para a Seletiva Nacional em São Paulo, que acontece no dia 27 de maio, na qual será selecionadaa dupla vencedora que vai para o Japão representar o Brasil em agosto.

As próximas seletivas ainda estão com inscrições abertas para os participantes. Confira as cidades participantes:

World Cosplay Summit divulga datas para suas primeiras seletivas no Brasil

Você pode conferir mais informações e horários no perfil oficial do WCS.

Foto de Capa: Nani como Renguku e Akaza como Backa de Demon Slayer. Foto: Reprodução/WCS