Após vencerem a etapa nacional do World Cosplay Summit em São Paulo no mês de maio, Kelly Batista e Luis Telles viajaram para o outro lado do mundo até a cidade de Nagoya no Japão para competir com mais 32 finalistas de diversos países.

A dupla competiu no dia 5 de agosto no Parque Oasis 21 em Nagoya, no bairro de Sakae, após dois dias de atividades locais como desfile no tapete vermelho do WCS, pintura tradicional japonesa em tecido, o reconhecimento de palco e muito ensaio, montagem de cenário e preparação para a competição.

Kelly e Luis receberam uma das premiações especiais da competição chamada 'Celebrating the Joy of Cosplay' que escolhe a melhor performance completa. Além do pódio de primeiro a terceiro lugar, a final do WCS premia ainda oito categorias especiais como melhor Ação, Drama, Som e Direção, entre outras.

O Brasil volta para casa com uma das premiações especiais e volta a ser premiado após um período sem marcar presença nas premiações do World Cosplay Summit. O primeiro lugar ficou com a dupla do Reino Unido de Magi: O Labirinto da Magia, o segundo lugar com a Latvia de The Legend of Zelda e o terceiro com o México de Final Fantasy.

Os dois apresentaram com cosplays de Elizabeth e Drocell do anime Kurositsuji com sua performance sinistra de embonecamento da personagem. Os dois se utilizaram de efeitos práticos como led, cenário interativo e muita sincronia.

As apresentações podem ser assistidas no canal oficial do WCS no Youtube:



Repetindo a apresentação vencedora da seletiva brasileira, a dupla executou fielmente a performance e saiu satisfeita com o resultado. "Deu tudo certo na nossa apresentação, foi exatamente como foi no Brasil eu acho, né? E como a gente tinha ensaiado também então é isso! Deu certo e estamos felizes!" comentou Kelly Batista em seus stories do Instagram.

A competição do WCS é dividida em dois momentos, o vira-vira, momento que os cosplayers são avaliados por seus trajes, aconteceu um dia antes, juntamente com a medição e pesagem dos cenários, e contou com o corpo de juri composto por nove membros da África do Sul, Suécia, Itália, Austrália, Canadá, Japão, China, Egito e Brasil, que foi representado por Maurício Somenzari, o coordenador da etapa nacional e campeão de edições anteriores.

A segunda parte são as apresentações que são no palco e são avaliados quesitos como sincronização, criatividade no uso do telão e cenário, roteiro e execusão entre outros. 

O WCS é um dos maiores concursos internacionais de cosplay do mundo, promovido pelo Japão, é atualmente o maior concurso de duplas cosplay e exige e incentiva a participação de mídias japonesas.

O Brasil é tricampeão mundial no Japão e continua em busca o tetra campeonato. Parabéns à dupla representante e a todos os participantes da final japonesa e das seletivas reginais aqui do Brasil.

As seletivas para o WCS 2014 começam ainda este ano segundo a organização do Geek+, responsável pelas seletivas brasileiras.

Confira

Foto de Capa: Kelly Batista e Luis Telles, os representantes brasileiros no WCS 2023. Reprodução/Instagram @worldcosplaysummitbrasil