Osasco, São Paulo, recebeu no dia 22 de maio a Seletiva do World Summit Cosplay, na qual foi escolhida mais uma dupla que se juntará as finalistas para a grande competição nacional em São Paulo capital, dia 27 de maio.

Com um total de oito duplas, a Seletiva de Osasco contou com a apresentação de Leon Marttins e uma tarde de programação no Super Shoppinh Osasco.

A banca de júri contou com a participação de Bárbara DuzziSam Lordello e Larissa Anjos.

A primeira colocação ficou com a dupla Morgana e Jonathan, que se apresentaram com Full Metal Alchimist como Riza Hawkeye e Barry o Açougueiro. A apresentação contou com diálogos de apresentação do personagem Barry com apoio do telão para o storytelling, cenas de ataque bem sincronizadas. O roteiro surpreende no final, pois toda sua condução leva o espectador a crer que a situação entre os dois personagens vai ser complicada, mas termina com um toque de comédia.

E segundo lugar a dupla Ceslo e Marly, se apresentou com Zelda: Ocarina of Time com os personagens Skull Kid e Saria. Alterando a apresentação para sua terceira tentativa para garantir uma vaga, a dupla repensou o uso do telão que interage bem melhor com a apresentação como se parte do jogo tivesse saído da tela, além de modificar a coreografia e o roteiro, levando o público a se importar mais com os personagens e até torcer pela amizade dos dois. Mesmo sem diálogos, com a nova apresentação, os dois elevam o roteiro e fazem os personagens funcionarem de forma bem mais assertiva nesta nova apresentação.

A terceira dupla Nina e Rhul se apresentou como Silmeria e Hrist de Valkyrie Profile, com uma apresentação que se utilizou do telão para se ambientar no jogo, para dar os golpes e enfrentar os inimigos, com uma boa utilização do recurso para complementar a apresentação e movimentos bem ensaiado, a dupla contou bem a história com um roteiro bem feito com início, meio e fim, além de ter trabalhado bem a movimentação de palco das personagens. 


Você pode conferir todas as apresentações no Canal do SK.

A dupla leva para casa uma premiação em  dinheiro de R$ 1000,00, além de claro a vaga para a final nacional em São Paulo, que escolhe o representante brasileiro que vai representar o país no Japão em agosto.